quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ranking do Circuito Pé no Chão até agora

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou nesta semana, acredito que pela 1a. vez desde que o Circuito Pé No Chão foi instituído, o Ranking dos atletas que participam da competição. O Secretário Jair Bacon e sua equipe estão de parabéns, afinal aos poucos a gente vai subindo um degrau a mais na organização desse projeto de  Corrida de Rua em nossa cidade. 

O Ranking foi dividido em diversas categorias, então é melhor consultar o documento oficial da Secretaria Municipal de Esportes no link abaixo.

De  acordo com informações não oficiais parece que haverá premiações para os participantes na corrida de domingo em Vila BArth. Pena que o distinto autor deste blog está zerado no Ranking. Puxa, me esforcei tanto para tentar acompanhar os verdadeiros atletas de nossa cidade, achei que teria alguma pontuação. Mas valeu, ano que vem vou ser mais aplicado nos treinos e na participação no Pé no Chão.
Feminino Master
 Feminino Adulto







Ranking oficial no link abaixo:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Última Etapa do Circuito Pé No Chão, dia 02, Neste Domingo

A última etapa do Circuito Pé No Chão será neste domingo, dia 02 de novembro, Em frente ao Ginásio Ayrton Senna, em Vila Barth.
As 8hs30.

Amanhã publicaremos o Ranking dos atletas que participaram do Circuito até este momento.

domingo, 18 de novembro de 2012

Corrida no Horto Religioso de Itapetininga

Aconteceu hoje no Horto Religioso de Itapetininga, a penúltima etapa do Circuito Pé No Chão, compareceram 53 atletas super animados para participarem da prova. Tudo transcorreu na maior normalidade, mas a competição poderia ter acontecido, pelo menos uma hora antes e os atletas teriam um tempo mais ameno, mas tudo bem, o trajeto estava muito bem sinalizado e os atletas puderam correr com tranquilidade.

O masculino teve como vencedor o atleta Luciano com o tempo de 31:00, e no feminino Alberes chegou mais uma vez em primeiro com o tempo de 38:15.

Em tempo: a próxima etapa está prevista para 02 de Dezembro, data e local a confirmar.

E no começo da semana A Secretaria Municipal de Esportes, através do Secretário Jair Bacon, estará enviando o Hanking do ano, até esta etapa, do Circuito Pé no Chão. Vamos aguardar.

Segue Fotos no link abaixo
https://plus.google.com/u/0/photos/109062608390798601674/albums/5812177713244510481

e a classificação geral

Classificação Masculina
















classificação feminina


sábado, 17 de novembro de 2012

Corrida no Horto Religioso :Elevação do Terreno


o tempo na hora da prova (previsão)


Amanhã penúltima prova do Pé No Chão 2012, no Horto Religioso

O Trajeto


De acordo com as informações passadas o blog tentou fazer o trajeto, caso tenha algum erro, assumimos a responsabilidade. Às vezes é melhor correr o risco de errar do que não FAZER NADA.

Abaixo segue a descrição na qual nos baseamos. Agradecemos a colaboração do Djalma (XV de Novembro) e do Tinhola pelas informações. O importante é correr amanhã.

descrição do trajeto


A corrida penúltima etapa Circuito Pé no Chão (2012)
esta confirmada conforme o Sr Jose Roberto M Santos(o Tinhola), a corrida será no Horto Religioso, localizado ao lado da Igreja Aparecida, sendo que o trajeto será de 8 km,  saída as 8 hs percurso será o seguinte :

saída de dentro do horto dando uma volta, seguindo pela rua lateral da igreja,virando a direita até a rua da escola Modesto  (rua
Acácio de Moraes Terra), virando a esquerda defronte a escola na
travessa da Transmep, seguindo depois a primeira a direita e seguindo na avenida José de Almeida Carvalho até a rotatória abaixo do Ouro Ville, descendo a direita sentido a Empresa Natura, virando a primeira a direita novamente (Calcáreo) voltando pela própria rua Acacio de Moraes Terra, fazendo o mesmo percurso da ida, chegando no Horto e dando uma volta novamente e  final.

Essa informação foi passada ao blog pelo dirigente do SC XV Novembro de Itapetininga, o Djalma , filho do Ficão. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012



Confira dez dicas para quem quer começar a caminhar ou correr

Antes de começar qualquer tipo de exercício é importante fazer um exame médico e obter informações de profissionais de Educação Física

Rio de Janeiro

4 comentários

exercícios é muito bom para a saúde e para mente. Mas para aproveitar tudo de bom que uma atividade física oferece é muito importante seguir algumas orientações, evitando assim que o que seria um benefício transforme-se em uma lesão (assista ao vídeo com as opiniões dos especialistas). Para aqueles que querem começar a correr ou caminhar, seguem dez dicas do EU ATLETA: