segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2a. Corrida Verde de Alambari

Ontem na vizinha cidade de Alambari aconteceu a 2a. Corrida Verde do município. Foram atletas de Itapetininga, Guareí, Capão Bonito, Cerquilho. De acordo com Florival, organizador da competição, na largada estavam presentes aproximadamente 320 pessoas, sendo 200 atletas na corrida dos 10K e 120 caminhantes nos 5K.Uma bela manhã de sol, propicia para a pratica esportiva. A prova teve um alto grau de dificuldade, de acordo com a opinião de alguns atletas, devido as duras subidas. 

O prefeito Sandro e o vice José Benedito (Zelão) estiveram presentes participando e ajudando na entrega dos prêmios. 
Houve muita hidratação, Kit alimentação e muitos e muitos brindes sorteados aos participantes. 

Abaixo segue os principais resultados. Aconteceram várias premiações, o blog publica abaixo os principais vencedores  e  quando receber os resultados oficiais editaremos a classificação completa.  

O tempo é extra-oficial, de acordo com dados do blog. Apenas para ilustrar a informação.




Categoria Principal
1) Francisco Carlos (31'01)


2) Edson Mauri (33'28)


3) Julio Domingues (35'10)
Masculino (Atletas de Alambari)
 1) Julio Domingues (35'10)


2) José Carlos Lima (36'45)


3) Luiz Carlos Fogaça (40'32)





Feminino
 1) Adriana Marques (Capão Bonito)


2) Jaqueline Rodrigues (XV de Novembro)


3) Andrea Bonfim da Paz (XV de Novembro)




Mais fotos no link abaixo:
fotos
https://picasaweb.google.com/SuzeteASousa/2aCorridaVerdeDeAlambari#slideshow/5703184650963666098

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Caminhada nos Bancários 18/12/11

7 segredos para sua caminhada dar certo

Acerte o passo, reduza a barriga, emagreça, ganhe mais qualidade de vida e saúde


Por Renata Menezes

Se você já experimentou caminhar, mas está longe do resultado desejado, não desista, pois algo deve estar emperrando o seu sucesso com a atividade. Afinal, esse é sim um exercício capaz de provocar grandes mudanças no seu corpo. Estudos não param de comprovar que essa atividade aeróbica é uma das mais eficientes para ganhar saúde e disposição. O último deles, feito pelos pesquisadores da Universidade de SanDiego, garante que cem passos por minuto, durante 30 minutos, são suficientes para fortalecer o sistema cardiovascular (coração e pulmão) e espantar o mau colesterol. Outro, da Louisiana State University, também nos Estados Unidos, revela que o exercício é tiro e queda para acabar com a chamada gordura visceral — aquela que fica depositada na barriga, próxima a órgãos vitais como fígado, intestino, rins e pâncreas, causando hipertensão arterial. Nesse estudo, os pesquisadores afirmam que duas horas e meia de caminhada por semana com uma dieta pouco calórica pode diminuir até 2,5 centímetros de barriga, em quatro semanas. Não são boas notícias? Só que, antes de comemorar, saiba que para garantir todos os benefícios deste exercício poderoso você terá que levá-lo a sério. “Andar de qualquer jeito, sem prestar atenção no movimento, não leva a lugar nenhum”, alerta o especialista em Informações Técnicas, Culturais e Desportivas da Prefeitura de São Paulo, fisiologista do exercício e personal trainer Fábio Bernardo. Veja tudo o que você deve fazer para andar direitinho e garantir muitos benefícios.

Reportagem completa neste LINK

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Corrida  Moura
 
No dia de ontem na Moura aconteceu um importante evento esportivo, a 3ª Corrida de Rua Dr Edson Mororó Moura, evento este que apesar de se realizar há muitos anos nas dependências da Empresa, se tornou aberta oficialmente há 3 anos  graças ao empenho do Sr Zuleno Elias Paulino que busca incentivar a pratica esportiva entre os 250 funcionários que trabalham na unidade de Itapetininga. Foi uma maneira de possibilitar que outras pessoas da comunidade pudessem participar do evento e ao mesmo tempo continuar a motivar os trabalhadores da Empresa.  A prova deste domingo foi muito disputada em seus 10K, com subidas que  deram à competição  um grau a mais de dificuldade, mas os atletas conseguiram concluir com grande desempenho , afinal cada pessoa ao praticar qualquer  esporte deve respeitar seus limites. 


Todos receberam medalhas e troféus para as principais categorias que premiaram atletas do GrupoMoura e atletas convidados.



Colocação geral (a classificação final completa o blog publicará  posteriormente). 



Masculino                                                    Feminino
1º) Tiago Anderson 29’29           1ª) Jacqueline Rodrigues, 40’22
2º) Luciano da Paz 30,28            2ª) Andrea da Paz, 41’55
3º) Alessandro Lopes 31’25     




 Aproximadamente 90 atletas participaram da largada, incluindo os 19 corredores do S.C. XV de Novembro, além de outros atletas de Itapetininga e região. De acordo com Zuleno (ver perfil logo abaixo) 150 funcionários responderam que gostariam de participar do evento. Disse também que 20 funcionários que estavam na largada eram do turno da manhã de domingo, mas foram dispensados para participar da prova e depois retornariam para o trabalho. Pela bela festa temos certeza que no próximo ano Zuleno terá todos participando da competição.
Fonte: WEB Site GrupoMoura
A prova na Moura tem como objetivo incentivar os funcionários da empresa na pratica esportiva visando uma saúde melhor e bem estar para todos. É também uma homenagem ao fundador da empresa em 1957 na cidade de  Belo Jardim (Pernambuco), Dr Edson Mororó Moura, falecido há 3 anos.
Foi uma prova bem organizada, com medalhas, troféus e Kit alimentação ao final. Com possibilidade de todos poderem participar optando pela caminhada ou pela corrida. E foi o que presenciamos efetivamente: Organização, participação

...e muita descontração também.

Mais fotos do evento:

Álbum 01 
 Álbum 02 

Perfil de quem corre

Porque corro
Nome: Zuleno Elias Paulino.
Profissão: industriário.
Idade: 61


Corre há 30 anos 
"Pratico corridas moderadamente há 30 anos. A ideia sempre foi cultivar a saúde, bem como possuir resistência física que favoreça a vida. Buscando sempre a saúde através de bons hábitos."

Treino
 "Procuro treinar três vezes por semana. A meta sempre é rodar uma hora. 10 km/hora já é muito bom."

São Silvestre  
"A melhor prova que participei e ainda participo, é a São Silvestre.É a melhor em decorrência do positivismo de ano novo que está prestes a começar."

Objetivos
 "Tenho alguns objetivos. O primeiro comigo mesmo. Cultivar a saúde e mostrar as pessoas  exemplos que todos podem e devem cuidar do seu melhor patrimônio, o próprio corpo."

Mensagem
"Nós somos aquilo que repetidamente fazemos. Se procurarmos ter saúde, teremos saúde. A ausência de bons hábitos só condena o ser humano."

domingo, 22 de janeiro de 2012

Corrida em Cerquilho

Começa 13ª Caminhada da Saúde em Cerquilho, SP

A programação segue de 23 a 27 de janeiro, sempre das 19h às 21h.
No último dia, dia 27,  haverá 'Corrida da Saúde' com premiação aos vencedores.

Do G1 Itapetininga e Região





Entre os dias 23 e 27 de janeiro acontecerá a 13ª Caminhada Saúde em Cerquilho, interior de São Paulo. O evento é realizado por uma empresa da cidade, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude.
As atividades serão realizadas diariamente, sempre das 19h às 21h, em frente ao Centro Municipal de Eventos “Cidade das Rosas”, que fica na Avenida Presidente Washington Luiz s/n.
Durante a semana haverá apresentação de dança, de academias e alongamento. Além disso, o público receberá dicas de como praticar caminhada de forma correta. Nos dias 24 e 26, o evento contará com a participação de profissionais da saúde.
Já na sexta-feira (27) acontecerá a Corrida pela Saúde, seguida de caminhada. As inscrições podem ser feitas no hipermercado que na Avenida Brasil, 469, no Centro, ou no evento que também acontecerá em frente ao “Cidade das Rosas”.
As inscrições são limitadas. Haverá premiação para os três primeiros colocados. Além das medalhas, cada ganhador receberá um vale compra com valores que variam de R$ 150,00 a R$ 50,00 de acordo com a colocação.
 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

4ª Corrida Coronel Pedro Dias de Campos

Corrida na Polícia Militar de Sorocaba
A primeira corrida do ano quase aconteceu debaixo de chuva, mas ficou só na ameaça e durante toda a prova os atletas da 4ª Corrida Coronel Pedro Dias de Campos encontraram tempo ótimo para a prova. A corrida é realizada há quatro anos como parte das comemorações pelo aniversário do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Sorocaba e tem a largada de dentro do batalhão e segue pelas avenidas General Carneiro e Armando Pannunzio. O grande Campeão Geral Masculino deste ano foi Vanderlei Alves Tibúrcio, da equipe Arena Projetos que percorreu os 7,7km em 22m42s, o Vice-Campeão foi Fábio Nascimento, da equipe Casal Nascimento, na 3ª posição chegou Fredison Carneiro Costa, da Baterias Heliar/Pão de Açucar/Company Gym que treina com a equipe Run Up, no 4º lugar chegou Francisco Carlos da Silva, da equipe Bill, e na 5ª posição veio Juliano Aparecido do Nascimento, da AASP/Adher/PMS (veja todas as fotos no site www.sorocabaesportes.com e veja todas as 544 Fotos dessa Corrida). No Geral Feminino a Campeã da prova foi Maria Lúcia Alves Vieira Moraes, da equipe Mel Isis/Bar do Jo, ela fez o tempo de 28m04s, a Vice-Campeã foi Beatriz G. S. Nascimento, da equipe Casal Nascimento, seguida pela 3ª colocada Edneusa J. S. Dorta, atleta avulsa, em 4º lugar chegou Soraya Vieira Telles, da equipe AASP/Adher/PMS, e a 5ª posição ficou com Cristina Barroso Macedo Leme, da equipe Peixepro Assessoria Esportiva. Os resultados completos estão disponíveis no site da AASP Associação de Atletismo Santi Pegoretti, que organizou a prova. A chuva que caiu a noite toda e madrugada adentro, parou pouco tempo antes da largada e “aguardou” toda a premiação ser realizada para voltar a cair na cidade. 
(Site da AASP Sorocaba)

A Equipe do XV

O blog acompanhou a equipe de pedestrianismo do XV de Novembro de Itapetininga e é extraordinária a dedicação dos atletas e dirigentes dessa importante agremiação esportiva de nossa cidade. 

Levantar as 5 da manhã, em pleno domingo, para não perder o horário, numa rotina que todos fazem sem reclamar, pelo contrário, todos só querem saber de chegar logo a hora da largada. O atleta e diretor Francisco Geraldo da Silva (Fico) é o capitão da equipe, mas devido a uma contusão está fora das pistas por algum tempo, mas cuida de tudo para que os atletas tenham toda a tranqüilidade e concentração para participar da prova. 


Foi a estréia do novo uniforme da equipe em uma competição oficial. E como sempre todos se saíram muito bem em suas categorias (post mais abaixo) afinal enfrentaram quase 600 atletas numa competição de alto nível técnico.


Atleta Nilo e Fico antes da largada
Outros atletas da cidade estiveram presentes mostrando que o pedestrianismo de Itapetininga está mais vivo do que nunca, mas necessita de mais apoio em vários aspectos.


Quem quiser checar detalhes da classificação é só clicar AQUI

 As fotos podem ser copiadas a vontade  e estão AQUI

Feminino


Masculino




terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Agenda da Equipe do XV de Novembro

Corrida da Polícia Militar/Sorocaba 


Neste domingo, dia 15, os atletas do XV de Novembro de Itapetininga  estarão em Sorocaba participando do 4a prova pedestre Cel PM Pedro Dias Campos  num percurso de 7700 metros às 8 hs da manhã. Saída da equipe em Itapetininga, às 6 hs da manhã.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

reunião no XV


Importante reunião no E.C. XV de Novembro de Itapetininga

Aconteceu ontem dia 08, na sede social do EC XV de Novembro de Itapetininga importante reunião na qual teve a presença de 24 pessoas entre atletas e diretores. Teve como pauta principal tratar do calendário de 2012 e falar sobre a mensalidade que será cobrada  de atletas e colaboradores para incentivar a pratica do pedestrianismo. 
Dentro da  atual estrutura do  "XV" que tem sua diretoria própria (composição da mesma em post logo abaixo) foi criado um Departamento de Pedestrianismo tendo como  Diretor responsável  o Sr. Francisco Geraldo da Silva (Fico), sendo diretores colaboradores  Djalma Lucio Monti da Silva e o Hélio Antonio de Almeida. A Diretoria  será responsável, entre outras tarefas, de cobrar e administrar uma taxa mensal  (R$ 20,00)  cujo objetivo é ajudar a custear taxa de inscrição e viagem para pelo menos duas (2) grandes provas de pedestrianismo durante o ano em qualquer lugar do Brasil. Uma forma de valorizar e motivar os atletas que se empenham durante todo o ano e devido aos custos não conseguem participar de eventos tradicionais do pedestrianismo brasileiro, mesmo tendo condições físicas e técnicas para isso.


O Diretor e atleta Hélio falou da importância e das dificuldades enfrentadas pelo “XV” nesse mais de meio século de existência de muita história e luta para manter o pedestrianismo da cidade em evidência e ao mesmo tempo  mostrou o novo uniforme da equipe. Disse que será preciso fazer pelo menos uma reunião a cada 2 meses para agilizar e melhorar as atividades e principalmente no que diz respeito a participação em provas as quais precisam acontecer com mais regularidade e organização em Itapetininga. Dentro desse aspecto o  Sr Francisco da Silva (Fico) foi enfático: “´É difícil  os atletas manterem a motivação sem provas regulares na cidade, pois para sair fora o custo é muito grande. Quem pratica o faz por amor mesmo, mas não temos renovação. E as pessoas que querem praticar o esporte porque se preocupam com a saúde também vão perdendo o interesse.” 
O Blog participou da reunião e vamos torcer para os atletas e amantes da corrida de rua continuarem unidos em torno de objetivos comuns. Cada pessoa têm sua forma de pensar e agir, mas nada impede de conversar para  se estabelecer  metas comuns em torno de um ideal. 

Foi muito produtiva a reunião no “XV” no dia de ontem.

Diretoria do XV de Novembro

Presidente: Marcelo Eloino Batajara deMello, 
Primeiro vice-presidente: Gilberto Ferreira da Silva,
Segundo vice- presidente: Adriano Pereira de Toledo,
Diretor Financeiro: José Batajara de Melo ,
Tesoureiro: Carlos Henrique Alves da Silva.
Diretor de Esportes:  Mario Eloino Batajara de Mello
Diretor de Patrimônio: Djalma Lucio Monti da Silva
Conselho Deliberativo: Edson Bueno da Luz, Francisco Geraldo da Silva , Lazaro Monti e Robson Mastrandea de Freitas
Diretor de Futebol de Campo: Marcelo E.B. de Melo, 
Diretor de Futsal: Mario Eloino B.de Mello, 
Diretor de Pedestrianismo: Francico Geraldo da Silva.

Treino sagrado de domingo antes da reunião


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Circuito Pé no Chão - Vamos Torcer !!

Atleta Aline, revelação do Pé no Chão
Segue abaixo comunicado de imprensa do site da Prefeitura de Itapetininga sobre o Projeto Pé no Chão - Corrida de rua - Vamos mais uma vez  torcer para se concretizar essas intenções, pois o que nos interessa são provas com mais freqüência, com calendário previamente divulgado e sem mudanças de última hora, enfim mais organização das competições. 

O "Pé no Chão" é um ótimo projeto, mas precisa ser mais bem organizado, é só isso.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012