domingo, 29 de abril de 2012

Perfil de quem corre: Ficão


Francisco Geraldo da Silva (Ficão)

Aposentado, 73 anos, viúvo, 77 kg
1,78 de altura, 
um filho e dois netos.

 
Corredor na adolescência
Comecei a correr aos 16 anos, sendo que primeiro iniciei no esporte jogando futebol no EC Nacional aqui de Itapetininga e em seguida comecei com a mesma idade no Pedestrianismo por convite do saudoso Prof. Geraldo Correa Franco.

O treino
Treino 4 vezes na semana, sendo treino meio longo de 10 km, em asfalto, terra batida e às vezes na pista.

São Silvestre
De todas as provas que participei a que mais  me motivou foi a São Silvestre  porque é a última grande prova do ano e por ser a mais bonita em que a gente corre no meio de tantos atletas de todo o Brasil e do mundo, com os melhores que existem em termos de corrida de rua.

Sem rivalidades
Nunca tive rivalidade com ninguém, sempre fui um atleta amigo de todos os participantes, incentivando os mais lentos, sem diferenciar um atleta do outro.

Histórias para contar
Um fato, entre tantos que presenciei, aconteceu  na cidade de Iracemapolis quando viajamos em uma perua da Prefeitura local e ao faltar  1 km para chegarmos na competição furou um pneu, e os oito atletas  ergueram a Perua nas mãos para que a troca fosse mais rápida. E chegamos em cima da hora... mas conseguimos participar da prova e mesmo assim  conseguimos, entre as muitas equipes consagradas na época no estado, ficar com a terceira colocação por equipes.

EC XV de Novembro
O XV significa muito para mim, pois é através dele que consegui  fazer amigos e conservar muitas e muitas amizades.

Mensagem
Para quem vai começar a correr tem que ter muita vontade e ambição de ser um atleta, e para quem já corre mesmo que seja devagar, procure fazer da corrida um hábito, que seja para sempre, nunca abandone a corrida de rua, pois no futuro essa pessoa agradecerá por estar envolvida no esporte, pois lhe trará além de uma vida saudável muitas amizades.

Tem uma frase antiga que diz tudo "ESPORTE É VIDA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e participação neste blog de corridas de rua.