terça-feira, 28 de dezembro de 2010


8a Corrida Rural Tatuí

Uma ótima corrida na região, em um ambiente bucólico e opção para quem não vai participar em São Paulo da São Silvestre.


Maiores detalhes no link abaixo:


http://www.corridarural.com.br/
Vida na Raia, por Jean Galvão












Revista http://runnersworld.abril.com.br/

domingo, 19 de dezembro de 2010

Quem gosta de correr 
é "meio" louco, mas neste
mundo tem cada Corrida Louca.

Húngaros fazem corrida de caridade de Natal com pouca roupa

Única peça alusiva a Papai Noel obrigatória é o gorro.
Em Edimburgo, Escócia, hoje também foi dia de corrida de Noéis.

Do G1, com informações da AP e Reuters

Participantes da “Corrida de Caridade do Papai Noel” passam pelo centro de Budapeste, capital da Hungria, neste domingo (12). Objetivo do evento é arrecadar dinheiro para um hospital infantil.Participantes da 'Corrida de Caridade do Papai Noel' passam pelo centro de Budapeste, capital da Hungria, neste domingo (12). Objetivo do evento é arrecadar dinheiro para um hospital infantil. (Foto: Bela Szandelszky / AP)
.
Escoceses fantasiados de Papai Noel disputam corrida de rua em EdimburgoEscoceses fantasiados de Papai Noel disputam corrida de rua em Edimburgo (Foto: Reuters)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

São Silvestre entrega medalha antes da corrida

Inversão de valores

São Silvestre entrega medalha antes da corrida
O Twitter e demais comunidades em que corredores brasileiros se encontram ferveram hoje depois que os organizadores da São Silvestre divulgaram uma inusitada novidade para a prova deste ano.
A medalha de participação, que premia o esforço do corredor, será entregue junto com o kit –antes, portanto, de o inscrito enfrentar os 15 km de asfalto, umidade, calor e subidas que caracterizam a São Silvestre.
A medida, afirmam os organizadores, tem como objetivo tornar mais rápida a dispersão pós-prova. No comunicado em que formaram a novidade, os organizadores dizem: “Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto”.
“São Silvestre #fail”, disse uma corredora, usando expressão comum no Twitter para indicar fracasso. Outros colocaram: #palhaçada e Ri-dí-cu-lo, para ficar apenas nas expressões permitidas em conversas de salão.
A comunidade da São Silvestre no Orkut abriu discussão sobre o tema, e todos os comentários publicados até a hora em que escrevo esta mensagem (foram poucas, apenas quatro) detonaram a iniciativa.
No Twitter, houve quem sugerisse que os organizadores entregassem logo o troféu para o Marílson, enquanto outro achou boa a idéia de correr a prova de costas... Também surgiu a proposta de um movimento concreto de proposta: um corredor sugeriu que os inscritos retirassem o kit (que também inclui camiseta, número do peito e chip de cronometragem), mas deixassem a medalha. “Fala que vc quer receber na Paulista, no pescoço, depois de completar a prova”, recomendou um tuiteiro.
Já Joel Leitão, que assina o blog Corredor Disciplina e se apresenta como “...advogado empresarial consultivo e contencioso”, fez valer sua experiência em direito e produziu um texto em que argumenta que a medida tomada pelos organizadores da São Silvestre é "ilegal, imoral e engordativa" (veja o texto AQUI).
Bueno, vamos ver como fica essa história.
Escrito por Rodolfo Lucena às 22h07

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010




Diário de Corridas:2a. Corrida do Minério
por José Luciano da Paz
Subindo o Morro

No domingo estivemos em Salto de Pirapora participando da 2ª Corrida do Minério, mais uma corrida organizada pela AASP e patrocinada pela Mineradora de Salto de Pirapora, um evento muito bem organizado com farta premiação em dinheiro para os primeiros colocados e sorteio de vários brindes incluindo  uma moto zero km para todos que participaram, nem preciso dizer que o nível técnico desta prova foi elevadíssimo, contando com a participação de vários atletas de elite, para se ter uma ideia do nível, o atleta que ganhou a corrida dos 10 Km da TV Tem em Itapetininga chegou somente na sexta posição, o vencedor foi um  keniano. Para mim foi uma corrida com grau de dificuldade muito alto com inúmeras subidas fortes, o tempo estava nublado, mas mesmo assim o calor se fez presente e minou as forças de inúmeros atletas que não conseguiram completar a prova.

Um ponto negativo que me deixou muito chateado foi o fato do transporte que levaria os atletas do XV de Novembro atrasou por falha de comunicação entre a Secretaria de Esportes e o motorista da Van, pois esta deveria sair as 07:00 hs da sede do XV e não apareceu, precisando o Sr. Fico ligar para o motorista às 07:55 e este ainda se encontrava dormindo alegando que o horário de saída lhe foi passado errado, resultado, vários atletas que haviam pago a inscrição não puderam participar, é lamentável, acho que o mínimo a se fazer é ressarcir  estes atletas que pagaram a inscrição, treinaram, acordaram cedo e não participaram, o prejuízo só não foi maior porque o Milton iria de carro e antes passou na sede do XV e deu carona para 4 atletas, enfim, a corrida foi completada por 53 mulheres e 188 homens.

 (nota do blog: este blog já presenciou um fato idêntico quando o mesmo acompanhou os atletas do XV em uma corrida  em Sorocaba em Março de 2010, então não é, infelizmente, a primeira vez que isso acontece. Nessa ocasião eles conseguiram chegar em cima da hora. Quase não deu tempo para participar da prova também.)



Jose Boaventura
Segue abaixo a classificação dos atletas de Itapetininga:

Jaqueline Rodrigues- 9ª colocada geral feminino
Andréa Soares Bomfim da Paz- 14ª colocada
José Luciano da Paz- 27º colocado geral masculino.   
Regina Sacchi- 28ª colocada

Nilo de Oliveira- 76º colocado
Milton Arantes Galvão- 81º colocado
Nilo
José Boaventura, - 102ª colocação.
Luiz Cláudio Marques- 125º colocado
Paulo Cipriano Martins- 168º






Luciano
A minha próxima corrida é a São Silvestre no dia 31/12, e para minha alegria conquistei a vaga para sair no pelotão de elite “C”, depois de um ano complicado tanto físico como psicológico, essa classificação vai servir para dar uma levantada no astral e começar o novo ano com o pé direito e lógico o esquerdo logo atrás dele.

Mais atletas que participaram
José Boaventura
Só tinha fera na prova
Jaqueline





Miltom









Andréa
Luiz Claudio


sábado, 11 de dezembro de 2010


  
Caminhar é a melhor opção em certas ocasiões

Aulus Sellmer

Muitas vezes caminhar é a melhor opção
Muitas vezes caminhar é a melhor opção
Foto: Arquivo Webrun
Correr ou caminhar num ritmo mais acelerado? Qual a melhor opção em determinado tipo de terreno? O colunista do Webrun, Aulus Sellmer, explica as diferenças de cada ritmo.

Um fator muito importante que as pessoas precisam ficar atentas é a relação entre o gasto energético e a velocidade de uma caminhada.

Como andar nas calçadas e parques geralmente não é um percurso em linha reta, a eficiência mecânica diminui em velocidades acima de 7 km/h e o gasto energético, em termos de consumo de oxigênio, aumenta desproporcionalmente.


Num ritmo mais rápido perdemos eficiência mecânica, prejudicando a caminhada. Portanto, em velocidades abaixo de 7 km/h, andar é mais econômico do que correr.


Para iniciantes, a velocidade recomendada é por volta de 4 a 5 km/h. A exigência física imposta ao organismo no andar em uma certa velocidade depende também do peso e do nível de aptidão que cada um possuí.


Andar em subidas ou em terrenos acidentados é mais exigente em termos de gasto energético, cerca de quatro a cinco vezes mais do que andar no plano.


Portanto, se você não gosta de correr, não caminhe acima de 7km/h, pois na verdade caminhar nesta velocidade seria melhor optar por percursos com aclives e declives.


Para ter uma referência dessas velocidades, caminhe na esteira da sua academia e tente reproduzi-la no seu local preferido de caminhadas.


Bons treinos!

Aulus Sellmer

Consultor Webrun da seção Dicas de Treinamento. É treinador de corrida, esportes de aventura e personal training. Atualmente é proprietário da assessoria esportiva 4any1, coordenador do departamento Outdoor da rede de academias Competition SP, e colaborador da Rádio Eldorado com boletins diários sobre qualidade de vida e atividade física Sites: www.4any1.com.br e www.twitter.com/aulussellmer
Blog: www.territorioeldorado.com.br/qualidadedevida E-mail: aulus@4any1.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A importância  do  esporte,
muito além da Competição
 Reportagem "Globo News Documento"

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corrida Histórica Reportagens TVTEM

Excelentes reportagens, como sempre, da TVTEM sobre a corrida deste ano. Ainda bem que o cachorrinho que acompanhou a prova não tinha chip senão teria chegado na minha frente.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Corrida Histórica TVTEM
Resultados
Foi mais uma bela festa em nossa cidade tendo a corrida de rua como personagem principal, ainda bem que a Rede Globo sabe da importância desse esporte para promover a saúde dos itapetininganos e de todos os brasileiros. Seria legal os demais gestores do esporte em nossa cidade também promoverem ao longo do ano outras competições, senão com essa organização, mas pelo menos com mais regularidade e divulgação. Não deve ser uma coisa burocrática, mas que realmente envolva a comunidade, principalmente as escolas onde estão nossos jovens.

mais notícias clique no link abaixo:


Site TVTEM

 
 Os Vencedores 

Categoria - feminino - 10 km
1º lugar - Jucimara Felex dos Santos
2º lugar - Hosana Lucena Nascimento
3º lugar - Janaina A. Pinto Fernandes

Categoria - masculino - 10 km
1º lugar - José Rodrigues da Fonseca
2º lugar - Edson de Souza
3º lugar - Francisco Carlos da Silva

Categoria - feminino - 05 km
1º lugar - Vilma da Silva
2º lugar - Cristiane Silva Santos
3º lugar - Olivia Fátima Fernandes


Categoria - masculino - 05 km
1º lugar - Liosmario Cedraz Araújo
2º lugar - Iranildo da Silva
3º lugar - Lourenço Nunes Gomes

Resultados completos  clicar AQUI
vídeo da chegada

domingo, 5 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

Corrida Histórica TV Tem


132 mulheres participam da Corrida Histórica neste domingo

132 mulheres participam da Corrida Histórica neste domingo 

A distribuição dos chips vai das 7h30 às 8:30h


Neste domingo acontece a Corrida Histórica TV Tem, em Itapetininga. Dos 400 inscritos, 132 são mulheres.Quem quiser conhecer o percurso completo das corridas de 5 e 10 quilômetros, basta clicar na barra corrida do Portal Tem Mais.

A largada é às 9h, mas quem fez inscrição precisa chegar mais cedo para pegar o chip. A distribuição vai das 7h30 às 8:30h.

E quem não se inscreveu para a corrida também pode participar da entrada. Basta comparecer ao local.




Fonte: Portal TVTEM Itapetininga

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

 Corrida Histórica Itapetininga  TV Tem  
 Dia 05 de Dezembro de 2010- Contagem regressiva
O Trajeto é o mesmo do ano passado, 95 % plano, o tempo parece que vai ser chuvoso. Gostaria de estar mais em forma,
mas o importante é participar da festa. Espero que a Prefeitura no ano que vem organize mais provas.
 






O tempo para domingo:


   http://www.temmais.com/corrida/Trajeto.aspx

Altimetria do terreno (são 2 voltas para os 10K)